Setecidades Titulo Parque Capuava
Polícia Civil prende homem com arma roubada em Embu das Artes

Motorista detido afirmou que desconhecia origem da pistola

Do Diário do Grande ABC
04/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Agentes da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Santo André prenderam ontem à tarde o motorista Alexandre Nicodemo Molina, 34 anos, no Parque Capuava. Ele estava com uma arma de fogo roubada que pertence à Polícia Civil da Delegacia de Embu das Artes.

Os policiais estavam em investigação quando avistaram o veículo Fiat Palio conduzido pelo suspeito. Segundo a Polícia Civil, ele estava nervoso ao passar pelos agentes.

No interior do veículo foi localizada a pistola semiautomática ponto 40, marca Taurus, pertencente à Polícia Civil e com 12 projéteis intactos. Em consulta à numeração, foi constatado que a arma havia sido roubada em junho, em Embu das Artes.

Indagado sobre a origem da arma, Molina informou que a adquiriu de Valdemar Severino da Silva por R$ 3.000, mas disse não saber que era da Polícia Civil porque é analfabeto.

Silva apontou Rosalvo Pedrosa dos Santos como vendedor da arma. Ele declarou que comprou de um homem que conhece por Alemão, com quem não teria mais contato. Ele alegou desconhecer a procedência criminosa da arma.

Molina foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Os outros dois estão sendo investigados.

PROCURADO

Os agentes da Dise também prenderam José Valter Barbosa da Silva, 35, no bairro Guaraciaba, foragido da Penitenciária de Valparaíso. Ele cometeu os crimes de roubo e sequestro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;