Economia Titulo
Bancos chineses reduzem taxa prime de empréstimos após corte de juros do PBoC
Por
02/03/2015 | 06:21
Compartilhar notícia


Os maiores bancos da China reduziram hoje as taxas de empréstimo em 0,21 ponto porcentual, após o Banco do Povo da China (PBOC, o BC chinês) anunciar um corte de 0,25 ponto nas taxas de juros e de depósitos de um ano, no último sábado.

A taxa prime de empréstimos (LPR, na sigla em inglês) - uma taxa de referência introduzida pelo PBoC em 2013, na mesma época em que foi eliminado o piso para a taxa de empréstimos - foi estipulada em 5,30% nesta segunda-feira, com queda de 0,21 ponto ante 5,51% na sexta-feira. A LPR é uma combinação das taxas que os nove maiores bancos chineses cobram de seus melhores clientes.

Já o teto para a taxa de depósitos foi elevada, de 20% a 30%, o que significa que as taxas de depósitos que os bancos do país oferecem aos clientes ficaram basicamente inalteradas. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;