Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

PMI industrial oficial da China sobe para 49,9 em fevereiro; previsão 49,8



01/03/2015 | 07:27


O índice de atividade dos gerentes de compras (PMI) do setor industrial da China subiu para 49,9 em fevereiro, de 49,8 em janeiro, afirmou a agência nacional de estatísticas do país. O resultado ficou levemente acima das expectativas de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 49,8. Apesar da leve alta, o PMI industrial do país sinaliza uma contração da atividade pelo segundo mês consecutivo.

Leituras acima de 50 apontam para uma expansão no setor em relação ao mês anterior, enquanto resultados abaixo disso sinalizam contração.

O subíndice de novas encomendas subiu para 50,4 em fevereiro, ante 50,2 do mês anterior, mas o subíndice de produção caiu para 51,4, de 51,7 em janeiro.

Na semana passada, o PMI industrial preliminar medido pelo HSBC, mostrou alta para 50,1 em janeiro, de 49,7 no mês anterior. A leitura final do HSBC será divulgada amanhã.

Ontem, o Banco do Povo da China (PBOC, o banco central do país) reduziu as taxas de juros de referência pela segunda vez em quatro meses neste sábado, em um novo sinal da preocupação com a desaceleração do crescimento. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;