Internacional Titulo Polêmica
Vestido que muda de cor tumultua a internet
Do Diário OnLine
27/02/2015 | 14:59
Compartilhar notícia


Desde a noite da última quinta-feira, um certo vestido – uns juram de pé junto que é azul e preto enquanto outros só enxergam branco e dourado – chamou atenção do mundo virtual. Facebook, Twitter e Whatsapp bombaram com a tal imagem. Logo, instaurou-se uma discussão interminável sobre a cor do dito cujo.

Tudo começou com uma postagem no Tumblr da escocesa Caitlin McNeill pedindo ajuda sobre a cor do vestido. Poucas horas depois, o assunto já tinha virado Trendind Topic (assunto mais comentado) do Twitter. O Buzzfeed atingiu a marca de mais de 600 mil pessoas acessando a matéria ao mesmo tempo, um recorde histórico para o site.

Antes que todos pensem que são daltônicos, a resposta está, claro, na ciência. Tudo culpa da ilusão de luminosidade, um dos tipos da famosa ilusão de ótica. A iluminação do entorno da roupa faz com que a parte do cérebro responsável por formar a imagem enxergue uma determinada cor de jeitos diferentes. Ou seja, realmente, as pessoas podem enxergar branco e dourado ou azul e preto porque tudo depende do ambiente e da forma como o cérebro interpreta a combinação.

Mesmo assim, o time do azul ganhou. O vestido, que é da marca Roman Originals e custa 50 libras esterlinas (cerca de R$ 220), é realmente azul e preto e fim de papo. Mas, pasmem, também está disponível nas cores branco branco, vermelho e rosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;