Economia Titulo
UE não tem plano B para eventual saída da Grécia da zona do euro, diz Moscovici
23/02/2015 | 05:01
Compartilhar notícia


A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, tem como único objetivo que a Grécia continue na zona do euro e não está trabalhando em um "plano B" para a eventual saída do país do bloco, afirmou hoje o comissário da UE Pierre Moscovici, em entrevista à emissora de TV francesa France 2.

"Eu proibi até mesmo a elaboração de um plano do gênero, não há plano B. Normalmente, quando há um plano B, isso significa que não acreditamos mais no plano A", disse Moscovici.

Os comentários de Moscovici vieram após o Grécia fechar um acordo, na última sexta-feira, para a extensão de seu programa de ajuda por mais quatro meses, após semanas de duras negociações. O atual programa de Atenas vence no fim deste mês. Pelo acordo, o governo grego precisa apresentar hoje uma lista de reformas - incluindo cortes orçamentários e mudanças econômicas -, que será submetida à aprovação da chamada troica, formada pela Comissão Europeia, pelo Banco Central Europeu (BCE) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Moscovici declarou também que o governo grego precisa cumprir as obrigações assumidas pela administração anterior e fazer propostas financeiramente sustentáveis. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;