Esportes Titulo Santo André
CBF muda jogo pela Copa do Brasil para o Estádio 1º de Maio

Falta de iluminação no Bruno Daniel transfere duelo contra o Goiás para São Bernardo, onde Santo André teve 100% de aproveitamento em 2014

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O Santo André não vai mais fazer seu jogo de estreia pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, contra o Goiás, no Estádio Bruno Daniel. Por conta da ausência do sistema de iluminação – que ainda está previsto para ser instalado, mas não ficou pronto em tempo hábil – a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a alteração do local da partida para o 1º de Maio, em São Bernardo – com transmissão do SporTV.

Apesar de muitos torcedores não terem gostado da troca, o Santo André guarda boas recordações da praça esportiva são-bernardense, bastante utilizada pelo Ramalhão durante a Copa Paulista do ano passado e que teve papel fundamental na campanha do título. Dos três compromissos que mandou no 1º de Maio, o time venceu todos (3 a 1 sobre o São José, 3 a 1 diante do Atlético Sorocaba, e 2 a 1 contra o Batatais, que credenciou a equipe para as quartas de final).

“Sempre gostei de jogar em São Bernardo. Um gramado muito bom, que nos dá totais condições de fazer o nosso melhor. Então vejo com bons olhos essa transferência. Sem dúvida seria melhor no Bruno (Daniel), mas como existe o problema da iluminação o 1º de Maio nos atende muito bem”, disse o técnico Ivan Izzo.

JUSTIFICATIVA

Em entrevista concedida no fim de janeiro ao Diário, o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra, disse que a liberação parcial do Bruno Daniel para que o Santo André dispute a Série A-2 em casa interfere na instalação do sistema de iluminação.

“Não tem como porque optamos por não manter o estádio fechado. Seria preciso deixar o local por pelo menos uma semana sem energia elétrica para fazer as instalações das torres e isso não será possível”, explicou Paulinho Serra.

Em partida entre reservas, Ramalhão é superado pelo Juventus na Capital

Reservas e não relacionados do Santo André participaram ontem de jogo treino contra o Juventus, na Rua Javari, e perderam por 1 a 0. Apesar do placar, o ponto alto foi a participação do atacante Rodriguinho, que se recupera de lesão no quadril.

“Óbvio, esteve aquém do que pode fazer, mas nos dá expectativa de poder contar com ele no campeonato”, disse Ivan Izzo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;