Esportes Titulo São Bernardo
Boaro aposta na recuperação de atletas lesionados para reagir
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Na lanterna do Grupo A com sete pontos, o São Bernardo sabe que os dois próximos duelos pelo Paulistão – Ponte Preta, domingo, e Audax, dia 27, ambos fora de casa – são cruciais nas pretensões do time em alcançar vaga na Série D do Brasileiro – direito concedido aos dois primeiros colocados, tirando as equipes que já estão nas Séries A, B e C.

Pensando nisso, o técnico Edson Boaro aposta nos atletas que devem ser liberados pelo departamento médico. “Ao longo do campeonato teremos um avanço em relação a nossas opções. Estamos recebendo atletas descansados, que estão saindo do departamento médico e ficando à disposição”, comentou o treinador, que espera ansiosamente pelos volantes Dudu e Moradei, além do atacante Gil, que ainda não estrearam na competição.

Segundo Boaro, os desfalques foram fundamentais para os tropeços no início da competição, já que ele não pôde contar com o volante Daniel Pereira, o lateral-esquerdo Eduardo e o atacante Lúcio Flávio nas primeiras rodadas. Já o atacante Danielzinho precisou ser submetido a cirurgia no ligamento cruzado e no menisco do joelho direito e não terá condições de disputar a competição.

Além dos jogadores que estão entregues ao departamento médico, outra preocupação de Boaro é em relação aos atletas contratados com status de estrela, mas que ainda não estão com o mesmo condicionamento dos demais, casos do zagueiro Alex Silva e do meia Cañete.

Para preservar os jogadores, o treinador tem optado por rodízio. Alex Silva, por exemplo, ficou ausente dos dois últimos compromissos para se adequar fisicamente. Já o meia Cañete, segundo Boaro, tem sido usado no sacrifício para atender às necessidades do clube. O atacante Lúcio Flávio, que estava no departamento médico, também corre atrás de melhor condicionamento físico.

“O Paulistão é muito difícil, não existe jogo fácil. Estamos recuperando os atletas que estão no departamento médico e o tempo entre a quinta e a sexta rodadas está possibilitando que a gente aprimore a condição física de atletas como o Cañete e o Lúcio Flávio, que estão se adaptando melhor à dinâmica de marcação e saída rápida da nossa equipe”, comentou Boaro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;