Setecidades Titulo
Inaugurado primeiro CAPS Infantil em São Bernardo
Do Diário do Grande ABC
05/08/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Foi inaugurado ontem o primeiro CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) de São Bernardo. Com atendimento exclusivo para crianças e adolescentes com transtornos mentais, a unidade está localizada no Complexo Padre Aldemar Moreira, Jardim Hollywood, Rudge Ramos. O evento contou com a presença do prefeito Luiz Marinho (PT).

O atendimento será feito a partir de consultas individuais e em grupos, além de oficinas e espaços de convivência. Os familiares também serão incluídos nas atividades de dinâmicas de grupo, e até em oficinas de geração de renda como cozinha experimental, bordado, pintura e artesanato.

O encaminhamento dos pacientes poderá ser feito por escolas, conselhos tutelares, Juizado da Infância e da Juventude, Ministério Público, unidades de saúde do município e pelos próprios familiares das crianças e adolescentes que procurarem a unidade.

O CAPSi funcionará das 7h às 19h, com plantões diários e tem capacidade para atender 250 usuários ao mês em consultas e cuidados ambulatoriais e outros 500, ao mês, nas terapias, oficinas e dinâmicas de grupo. O local conta ainda com Serviço de Reabilitação Neurológica, que dividirá o espaço do Complexo Padre Aldemar Moreira com o CAPSi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;