Política Titulo
Leonel Damo fará pedido ao governo
Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
18/01/2006 | 08:05
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), vai se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na semana que vem. A data do almoço ainda não está definida, mas a nova investida do chefe do Executivo mauaense sobre o tucano já tem um alvo: conseguir a doação de equipamentos apropriados para cirurgias simples, como extração de hérnia, no Hospital Radamés Nardini. “Pretendemos fazer de 50 a 60 cirurgias desse tipo por mês”, disse Damo.

A melhora estrutural do Nardini é apenas um dos itens que ficaram pré-acertados com Alckmin desde o último encontro que ele teve com o prefeito de Mauá, há cerca de duas semanas. Na ocasião, o chefe do Executivo teve os seis pedidos aceitos pelo tucano, que ainda fez mais três promessas a Damo. Uma delas é a instalação de uma ETE (Escola Técnica Estadual) no município do Grande ABC. “Nessa semana esteve aqui a superintendente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, professora Laura (Laganá, diretora do Centro Paulo Souza, ligado à secretaria). Ela quer fazer vestibular aqui na ETE de Mauá em agosto”, explicou o prefeito.

Apesar de ainda não ter nada oficialmente confirmado, a possibilidade de haver vestibular na ETE daqui a sete meses foi considerada viável pela secretária de Educação de Mauá, Angela Lopes. “Seria possível. Nem que não der tempo de construir o prédio, que depende de licitação e é mais demorado, talvez você possa estudar a locação de alugar algum”, disse Angela. A escola técnica atenderia cerca de 1,8 mil alunos.

Outras promessas mais próximas de serem cumpridas por Alckmin, segundo o prefeito, são a ampliação da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) de 300 para 1,3 mil alunos, e a instalação de um IML (Instituto Médico-Legal), que seria construído no cemitério Santa Lídia. Damo disse que até junho ambos os projetos poderão estar concluídos.

Surpresa – A secretária de Assistência Social e Cidadania de Mauá, Silvia Regina Grecco, representou a cidade na assinatura de um convênio com o governo do Estado, terça à tarde, no Palácio dos Bandeirantes, que beneficiou 635 municípios no recebimento de verbas para a área social. Grecco surpreendeu-se com o repasse feito a Mauá – R$ 186,3 mil –, R$ 31,3 mil a mais do que era esperado. “Ficamos contente porque houve aumento, mesmo que pequeno”, destacou a secretária.

O namoro entre o município do Grande ABC e o governo estadual deixou a secretária animada com a possibilidade de novos acordos. “Nos próximos 15 dias, vai haver uma audiência exclusiva para Mauá tratando de outras verbas para o município na área social”, entusiasmou-se a secretária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;