Internacional Titulo
Governo confirma que presidente boliviano sofre de câncer
Do Diário OnLine
07/07/2001 | 14:22
Compartilhar notícia


O governo boliviano confirmou neste sábado que o presidente Hugo Banzer, 76 anos, sofre de um câncer de pulmão expandido ao fígado, segundo o diagnóstico dos especialistas do Hospital Walter Reed em Washington, divulgado pelo ministro da informação, Manfredo Kempf, na capital americana.

"O diagnóstico não é bom, os especialistas do Hospital Walter Reed informaram que o presidente tem um tumor canceroso no pulmão esquerdo que se irradiou ao fígado", disse Kepmf por telefone de Washington.

O ministro explicou que se desconhece o tempo que durará o tratamento do presidente boliviano na capital americana e os resultados dependerão de uma decisão a respeito de uma eventual renúncia de Banzer ao seu mandato constitucional que deve terminar em agosto de 2002.

"O presidente está consciente de suas responsabilidades e tomará as decisões que sejam correspondentes, e no momento esperará o resultado do tratamento", afirmou o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;