Economia Titulo
Extra chega a Mauá em abril
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
29/03/2002 | 00:28
Compartilhar notícia


A rede Extra de supermercados, do Grupo Pão de Açúcar, inaugura no fim de abril a primeira loja de Mauá, no Mauá Plaza Shopping. Para expandir sua atuação no Grande ABC, a rede varejista investiu cerca de R$ 15 milhões e gerou 500 empregos diretos, volume médio de contratação de um hipermercado de grande porte, segundo o diretor executivo de investimentos do Grupo Pão de Açúcar, Caio Mattar. “Ao todo, trabalharemos com uma média de 800 colaboradores, somando os indiretos.”

Para selecionar a equipe que atuará na loja de 1,3 mil m², a rede optou por contratar pessoas da região. “Nossa política visa a qualidade de vida dos funcionários, e morar próximo ao local de trabalho é um dos itens que contemplamos em nossa política de recrutamento e seleção.” Segundo o executivo, apesar de faltar aproximadamente um mês para que a filial entre em funcionamento, a loja está pronta.

Quanto à expansão no Grande ABC, Mattar afirmou que a região garante à rede supermercadista um retorno altamente positivo. “Além disso, Mauá estava inexplorada em termos de hipermercados.” Antes de firmar o contrato com o shopping, o grupo realizou um estudo sobre a localização do ponto e verificou que trata-se de um local de excelente acesso por estar no Centro, onde há uma concentração forte de população.

Outro ponto favorável, na avaliação do diretor, é o fato de a bandeira chegar ao município por intermédio de um shopping center, também o primeiro de grande porte da cidade. “Sem dúvida o investimento será compensado, porque o fluxo de público esperado pelo centro de compras é alto.”

Segundo Mattar, a loja de Mauá terá infra-estrutura semelhante às demais da rede, mas por ser nova já conta com avanços tecnológicos em termos de layout, equipamentos e comunicação visual. Os conceitos sobre utilização de energia implementados devido ao racionamento de energia serão mantidos na nova unidade, que ainda não tem metas de faturamento definidas, mas que, de acordo com o diretor, servirá como experiência para novos investimentos. “Apostamos na cidade, uma vez que nossas lojas da região recebem clientes de todos os municípios. Se nossas vendas registrarem a performance desejada, poderemos inclusive ampliar os investimentos em Mauá.”

Com o objetivo de estreitar o relacionamento da empresa com a comunidade, desde o último fim de semana a rede varejista montou um espaço de recreação – o Espaço Extra Feliz –, que ocupa 1,2 mil m² da escola pública Clarice Lispector, localizada próximo ao shopping.

Até o dia 21 de abril, crianças e adultos participam gratuitamente de oficinas artísticas e artesanais. Além dos cursos, o espaço conta com uma brinquedoteca para crianças de 3 a 6 anos. Todas as atividades, que acontecem das 10h às 17h, são acompanhadas por 19 monitores especializados, e a expectativa da rede é de receber 3 mil visitantes por dia.

A partir do próximo domingo, a rede Extra iniciará a terceira edição da promoção Abril Extra, que garante aos consumidores das 55 lojas da bandeira centenas de ofertas em todas as seções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;