Economia Titulo
Bancários apresentam contraproposta de reajuste de 19%
Por Do Diário OnLine
Com Agências
04/10/2004 | 20:26
Compartilhar notícia


A Executiva Nacional da CNB (Confederação Nacional dos Bancários) deve encaminhar, até esta terça-feira, uma carta com a contraproposta de reajuste salarial para o presidente da Fenaban (Federação Nacional de Bancos), Márcio Cypriano, e para as direções dos bancos públicos com o pedido de reabertura das negociações. Em assembléia realizada na tarde desta segunda, a categoria decidiu manter a paralisação que já dura 20 dias.

Os bancários analisaram seis propostas apresentadas em assembléias regionais e definiram por um reajuste de 19%, e não mais 25% como constava na proposta inicial. A Executiva irá reivindicar um abono de R$ 1,5 mil para todos os bancários e o não desconto dos dias parados.

Segundo a Fenaban, a possibilidade desta nova proposta já era de conhecimento da empresa. O coordenador de Negociações Trabalhistas, Magnus Apostólico, já havia declarado na semana passada que a proposta não é bem vista, já que 19% representa o dobro do valor que os bancos aceitam pagar.

Para os funcionários dos bancos públicos, a direção dos bancários solicita a reabertura das negociações dos pontos específicos com as direções de Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste. As reivindicações são as mesmas definidas nos congressos específicos e já encaminhadas aos bancos.

De acordo com a CNB, ainda não há uma definição de data para uma nova reunião com a direção da Fenaban.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;