Política Titulo
Volpi recebe alta e reassume Prefeitura
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
28/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois dias após receber alta da Santa Casa de Mauá – onde estava internado desde quinta-feira após ter sido agredido por um amigo –, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), reassume hoje o Paço Municipal.

O chefe do Executivo destacou que a decisão de voltar às atividades não teve cunho político – o vice-prefeito Jorge Mitidiero (PR) está em férias e havia a possibilidade de o presidente da Câmara e pré-candidato ao Executivo, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), assumir a Prefeitura.

“Tomei a decisão ainda no hospital. Estou bem de saúde. É melhor para a cidade pois tranqüiliza a população. Não haverá mudanças”, avaliou Volpi, que anteontem, ao deixar a unidade hospitalar, almoçou com a família num restaurante da cidade e participou de uma churrascada com amigos no Bairro Ouro Fino.

Volpi também confirmou a versão do amigo e empresário Aquiles José Martins sobre o motivo da briga, quando Volpi saia de um consultório dentário. Segundo o empresário, a causa do ataque ao prefeito estava relacionada a falta de obras de infra-estrutura no bairro Sítio do Francês.

“Aquilo que ele falou é verdade. Não consigo atender tudo na cidade, que é pequena. Não temos recursos para tudo”, explicou o prefeito.

Apesar de assumir que deixou de cumprir promessas – as quais não especificou –, o prefeito acredita que o episódio não influenciará no resultado das eleições de outubro. “Sou da paz. Sempre fiz campanhas limpas e espero que mais uma vez seja dentro do padrão da normalidade. Acredito que a campanha não será nociva.”

TRABALHO - Em seu primeiro dia de trabalho após o atrito com Aquiles, Clóvis Volpi terá um compromisso importante a cumprir: irá presidir a reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Tiête (CBH-AT), ligado ao governo estadual, que determinará a destinação de recursos financeiros para municípios que integram o chamado ‘Parlamento da Água’.

A rotina de atividades do prefeito será “dentro do limite de cinco a seis horas de expediente, por dia” na administração. Com isso, Volpi desobedecerá a orientação médica, de “repouso por 15 dias”, segundo o boletim do hospital. O chefe do Executivo usará um halo (bolsa parecida com uma bóia) no tratamento do cóccix, lesionado na confusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;