Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Presidente do PT em Cândido Sales é assassinado a mando do filho


Do Diário do Grande ABC

09/02/1999 | 14:18


Um assassinato, aparentemente com todos os ingredientes de crime político, foi desvendado segunda-feira pela polícia baiana. José do Carmo Dias, de 50 anos, presidente do PT do município de Cândido Sales, a 592 quilômetros de Salvador, militante combativo e com muitos inimigos políticos na regiao foi morto no início de janeiro, por dois homens, a mando do próprio filho, o adolescente de iniciais A.M.D., de 17 anos.

O caso deixou o delegado de Cândido Sales, Jaelton Bahia perplexo, devido à banalidade do motivo. A.M.D. decidiu matar o pai porque este o culpou pelo sumiço de um botijao de gás da casa onde moravam. Irritado, o adolescente contratou por R$ 1 mil Willian Antunes, 20 anos e Alex Castro Souza, 20, para assassinar o pai. Ele foi massacrado com uma barra de ferro, pela dupla, quando dormia.

No início, a polícia pensou tratar-se de crime político mas aos poucos, o delegado Bahia foi descobrindo que pai e filho nao se entendiam, discutindo freqüentemente. Através de informaçoes que davam conta dos encontros constantes do adolescente com os dois assassinos, a polícia direcionou a investigaçao para o filho da vítima. Interrogado, Antunes acabou confessando pois nao recebeu o pagamento pelo crime. Ele foi preso mas Alex conseguiu fugir. O menor A.M.D. vai ser entregue ao Juizado de Menores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;