Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Bioquímico Hernan Chaimovich Guralnik presidirá o CNPq



10/02/2015 | 07:43


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação nomeou o bioquímico e educador Hernan Chaimovich Guralnik para o cargo de presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Natural de Santiago, no Chile, Chaimovich chegou ao Brasil em 1969, com uma bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) no Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Entre outras atividades, o educador é membro da Academia Brasileira de Ciências, entidade independente de direito privado.

Chaimovich assume o comando do CNPq em substituição ao também bioquímico Glaucius Oliva, que ainda é professor e tem formação em engenharia eletrônica. Os respectivos decretos de nomeação e exoneração estão publicados no Diário Oficial da União (DOU).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;