Setecidades Titulo
Região teve 4 afogamentos entre domingo e segunda-feira
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
28/02/2006 | 08:34
Compartilhar notícia


Quatro pessoas morreram afogadas entre domingo e segunda-feira no Grande ABC. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram localizadas em braços diferentes da represa Billings na tarde de segunda-feira. A corporação não divulgou o nome dos afogados nem o número de ocorrências registradas até agora durante o Carnaval. Todos os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com informações do 8º Grupamento de Bombeiros, localizado em Santo André, um homem aparentando 28 anos entrou na margem da represa, próximo à estrada Taquacetubal, em São Bernardo, no domingo, após ter consumido grande quantidade de bebida alcoólica. Um colega que o acompanhava chamou os Bombeiros por volta das 15h, mas como também estava com alto teor alcoólico, só conseguiu indicar o local do acidente no final da tarde de domingo. Os bombeiros, então, iniciaram as buscas, mas interromperam no início da noite. A ação foi retomada segunda-feira às 8h e o corpo somente foi encontrado ao meio-dia. O local, de difícil acesso, é considerado área de preservação.

O outro caso foi registrado na Estrada do Montanhão, no bairro Jardim Represa, também em São Bernardo. Uma menina de 16 anos se afogou, também no domingo, enquanto brincava com uma amiga de 12 anos. Ela pisou em buraco, dentro da represa, e não conseguiu ser resgatada por parentes, que estavam próximos. A amiga também afundou, mas conseguiu ser salva. O corpo da garota foi encontrado às 13h de segunda-feira.

Na divisa entre Santo André e Ribeirão Pires, na estrada do Rio Pequeno, um homem de 49 anos também entrou na água após o consumo excessivo de álcool. Ele não sabia nadar. O acidente ocorreu no domingo, às 14h30, mas o corpo foi localizado segunda-feira por volta das 13h. Alguns amigos que o acompanharam e estavam em bares próximos chamaram os bombeiros.

O outro caso ocorreu segunda-feira à tarde. Por volta das 14h, um garoto de 14 anos também entrou na água sem saber nadar. Acompanhado de familiares, ele se afogou na frente de sua tia, que não conseguiu resgatá-lo. O acidente foi no Parque Imigrantes, às margens da rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo.

No Parque Estoril, em São Bernardo, estão proibidos a prática de banho e uso de embarcações desde o dia 20 de janeiro, quando a Prefeitura baixou resolução. O principal motivo foi a morte de um homem que, quando passeava de pedalinho, retirou o colete salva-vidas, pulou na água e morreu afogado. Segundo a Guarda Civil Municipal, até o último dia 7 haviam sido contabilizados desde janeiro 13 mortes por afogamento na represa Billings, no trecho de São Bernardo.

Após o afogamento no Estoril, a Prefeitura realizou treinamento em 13 guardas municipais que atuarão aos finais de semana na praia do Riacho Grande – que não está proibido – e no Estoril, quando for liberado o banho no local.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;