Com mediação da jornalista Roseli Tardelli, o debate reunirá o apresentador da MTV e médico psiquiatra Jairo Bouer, a sexóloga Maria Helena Matarazzo e o promotor de Justiça da Infância e Juventude da capital Clilton Guimarães dos Santos.
A sexóloga Maria Helena Matarazzo, 60 anos, é autora de livros sobre sexologia e trabalha com terapia individual e de casal. “Devo falar sobre a atual desordem amorosa em que vive a sociedade, que é o tema de Namorantes (Mandarim), livro que estarei lançando no próximo mês”, afirmou Maria Helena.
“Nessa obra, questiono se é possível encontrar o amor. E respondo que é, mas não é fácil. O jovem procura o amor perfeito e só encontra o imperfeito. Aliás, o amor moderno está marcado pelo descompromisso. As pessoas só querem surfar nas emoções, para se sentirem vivas”, disse a sexóloga e escritora.
“Porém, desencontros são inevitáveis e fazem parte do jogo amoroso. Só que as pessoas vão se desiludindo com os encontros mal-sucedidos e os golpes duros, que vão entupindo as artérias emocionais e causando pequenas mortes em partes do coração”, completou Maria Helena.
Por fim, questionada se amor e sexualidade andam (ou devem andar) juntos, ela respondeu que sexo e amor não são a mesma coisa, mas que nenhum dos dois sozinhos preservam relações. “Para que um relacionamento funcione, mesmo que a cama seja a oitava maravilha do mundo, são necessários outros recursos para sua continuidade”, explicou.
O público também poderá participar deste debate, fazendo perguntas e comentários. Os organizadores estimam que o evento tenha duração aproximada de duas horas. A coordenação do Ciclo de Palestras Diário do Grande ABC é de Marília Castro – colaboradora do Diário.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.