Esportes Titulo
Meninas do Brasil iniciam briga pelo hexa no Grand Prix do Japão
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
17/08/2006 | 08:24
Compartilhar notícia


As mulheres da Seleção Brasileira iniciam na madrugada de amanhã a briga pelo hexacampeonato do Grand Prix. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães enfrenta a Coréia do Sul, às 2h (horário de Brasília, com Sportv), no Tokyo Ariake Coliseum, em Tóquio (Japão).

A exemplo dos homens na Liga Mundial, as meninas chegam ao Oriente com status de favoritas. O Brasil conquistou cinco vezes a taça da competição: 1994, 1996, 1998, 2004 e 2005. Para completar, o time venceu todos os torneios que disputou nesta temporada, como o de Moutreux (Suíça), Courmayeur (Itália) e a Copa Pan-Americana (República Dominicana).

Esta edição do Grand Prix ganha importância ainda maior. Afinal, será o último grande teste antes do Campeonato Mundial, que começa no dia 31 de outubro, no Japão.

Na Liga Mundial Masculina, Bernardinho definiu uma estratégia para não desgastar os titulares. Com vaga assegurada nas finais da Liga Mundial, que começam no dia 23, em Moscou (Rússia), o técnico vai dividir o grupo antes da etapa de Fortaleza, que acontece neste fim de semana. Para amenizar os efeitos do fuso horário, alguns jogadores viajam à Europa e não jogam contra Portugal. Outra parte do grupo enfrenta a seleção portuguesa – sem o técnico brasileiro Chico dos Santos, que pediu demissão –, no sábado, às 9h, e no domingo, às 10h.

Gustavo, Anderson e Escadinha comandarão o time formado por Marcelinho, Murilo, Samuel, Bruno, Sidão, Lucas, Evandro e Ezinho, que jogarão na capital cearense. André Heller, Rodrigão, Ricardinho, André Nascimento, Giba e Dante seguirão para Latina (Itália) para um curto período de aclimatação.

“Essa é a alternativa que encontramos para minimizar os efeitos do fuso horário e deixar os jogadores em melhores condições físicas para as finais. Não é justo Rússia e Itália estarem jogando no próximo fim de semana em Moscou, onde serão disputadas as finais”, explicou o treinador. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;