Cultura & Lazer Titulo
Para ouvir e garimpar pérolas de Raul Seixas
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O legado deixado por Raul Seixas (1945- 1989) está sempre dando mostras de seu poder de atrair interesse e curiosidade. Os fãs que acompanharam e ainda cavoucam sua carreira terão acesso a diversos materiais sobre o ídolo no projeto "Troca Raul", do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). O evento ocorre amanhã e no dia 18, a partir das 19h, na lanchonete da unidade, onde haverá troca de artigos relacionados ao roqueiro baiano e shows com suas músicas. A entrada é franca.

A proposta do evento é atrair fãs que tenham algum objeto em especial e que possam disponibilizar para outras pessoas. "Queremos que esses ícones do ídolo possam circular entre o maior número de fãs que curtam o trabalho do Raul", explica Thiago Freire, animador cultural do Sesc andreense e um dos responsáveis pela programação.

O acervo inicial contará com cerca de 80 LPs e CDs adquiridos pela unidade em sebos. Os interessados devem levar seus objetos - em boas condições - para fazer a troca. Os itens a serem ‘negociados', podem ser variados, como camisetas, fotografias ou qualquer tipo de artigo. Os próprios fãs irão administrar e classificar o valor de cada item. Freire recomenda que o público chegue cedo para poder escolher os melhores artigos à disposição.

SHOWS - O Troca Raul também contará com shows especiais em homenagem ao roqueiro. As apresentações, que ocorrem às 20h, também na lanchonete, ficam a cargo do Caverna Guitar Band. O grupo promete agitar a plateia ao revisar grandes clássicos da carreira do ídolo. Amanhã, eles chegam ao Sesc com o espetáculo O Início, no qual apresentam versões de sucessos da banda Raulzitos e Os Panteras.

No dia 18, será a vez do show O Fim e o Meio, dedicado a pérolas de Raul criadas na década de 1970, casos de Metamorfose Ambulante, Há Dez Mil Anos Atrás e Sociedade Alternativa. As apresentações também terão entrada franca e as trocas de objeto poderão ser feitas em meio ao tributo musical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;