Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA usaram 2% da verba destinada à reconstrução do Iraque


Da AFP

03/07/2004 | 13:12


Os Estados Unidos insistem que estão realizando progressos, ainda que um novo relatório da Casa Branca mostre que empregaram apenas 2% dos US$ 18,4 bilhões liberados no ano passado para a reconstrução desta nação.

O informe do departamento de orçamento da Casa Branca, divulgado nesta sexta-feira, mostra que apenas US$ 366 milhões da enorme parcela dada ao Fundo de Reconstrução e Apoio ao Iraque (IRRF, das siglas em inglês) foram usados até o último dia 22, verba aprovada depois de insistentes pedidos ao Congresso por parte do governo Bush.

Os fundos deveriam ser usados para treinar as forças armadas iraquianas e apoiar a reconstrução da infra-estrutura; desde as redes elétricas até instalações de petróleo e de distribuição de água, transporte e telecomunicações, estradas, áreas de saúde e educação.

"O esforço de reconstrução está avançando", destaca o informe. "Com a ajuda da IRRF e dos fundos de orçamento para o Iraque, a coalizão está ajudando os iraquianos a reconstruir escolas, restaurar hospitais e clínicas, reparar pontes, melhorar as redes elétricas e portos e modernizar os sistemas de comunicação", avalia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;