Nacional Titulo
Negociadores seguem conversações com presos rebelados em MG
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/06/2005 | 11:27
Compartilhar notícia


Negociadores continuam nesta terça-feira com as conversações com os presos rebelados há quase quatro dias na Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires, em Juiz de Fora (Minas Gerais). Até a noite passada, 16 pessoas haviam sido libertadas e 16 eram mantidas reféns — sendo dois agentes penitenciários e 14 parentes de presos.

A polícia usou bombas de efeito moral para tentar vender os presos pelo cansaço. Água, luz e alimentação foram cortadas para os cerca de 100 detentos amotinados.

Os rebelados divulgaram uma nova pauta de reivindicações na noite desta segunda. Segundo a PM (Polícia Militar), eles pedem a troca dos diretores do presídio e da penitenciária localizada na rua da frente, a transferência de seis detentos para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, assistência jurídica, médica, social, religiosa e odontológica, direito de trabalhar, estudar e ter telefones celulares.

A rebelião começou na tarde de sábado, durante o horário de visitas. A Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires foi inaugurada no ano passado e não está superlotada. Ela tem capacidade para 400 internos, mas abriga 395.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;