Esportes Titulo
Paranaense Rodrigo Sperafico larga na pole em Curitiba
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
06/05/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


O paranaense Rodrigo Sperafico larga neste domingo na pole position da Stock Car V8. A corrida – cujo treino classificatório foi neste sábado –, será em Curitiba e dará início à segunda etapa da competição. A transmissão será feita ao vivo pela Globo, às 11h.

No treino que definiu o grid de largada, Sperafico ficou em quinto lugar, mas com o tempo de 1min22s897, conseguiu conquistar a primeira colocação na classificação geral.

Na corrida deste domingo, estará acompanhado do paulista Thiago Camilo, que devido a boa atuação nos treinos de sexta-feira, conseguiu ficar com a segunda colocação. Em seguida largará Ricardo Zonta, que fará sua estréia na competição.

Destaques - As surpresas do treino foram Felipe Gama – que ficou fora da etapa de Interlagos e neste domingo largará na oitava posição – e Duda Pamplona – que sairá na quinta posição.

Com o tempo de 1min23s170, o piloto e atual campeão, Cacá Bueno, conquistou boa colocação em Curitiba. Após a atuação apresentada nas 14 voltas, Cacá sairá neste domingo na segunda fila do grid.

O vencedor da etapa de abertura da temporada, Ricardo Maurício, conseguiu apenas a sétima colocação.

Mateus Greipel, de Santa Catarina e Thiago Marques, do Paraná, assumem as duas últimas vagas, já que chegaram em 39° e 40°.

As regras do treino classificatório determinam que apenas 38 dos 40 pilotos têm direito a largada. Participam de todas as corridas apenas os 25 primeiros pilotos da classificação geral de 2006.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;