Internacional Titulo
Paquistão retira diplomatas de Kabul
Do Diário OnLine
24/09/2001 | 10:18
Compartilhar notícia


O Paquistão retirou todos os diplomatas de Kabul, declarou nesta segunda-feira em Islamabad o porta-voz do Ministério paquistanês de Relações Exteriores.

O Paquistão afirmou que não cortou as relações diplomática com o Afeganistão, mas tomou apenas uma medida de segurança. O país já declarou apoio os Estados Unidos na luta contra o terrorismo e, em especial, na busca de Osana Bin Laden.

Em troca do apoio paquitanês, os Estados Unidos ofereceram a suspensão de sanções econômicas ao país. O Paquistão faz fronteira com o Afeganistão.

O apoio do presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, aos norte-americanos causa uma situação tensa no país, que tem a maioria islâmica e hostil aos Estados Unidos.

Teme-se que haja uma guerra civil no país, caso os EUA concretizem os ataques ao Afeganistão. A maioria islâmica acredita que o país deveria se aliar ao governo Talibã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;