Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Começa hoje inspeção veicular voluntária e gratuita


Do Diário do Grande ABC

10/05/2010 | 07:13


Os cidadãos de São Bernardo que possuem veículos movidos a diesel e transportes escolares permissionados e que querem ter seus veículos diagnosticados quanto à emissão de poluentes, podem comparecem hoje no pátio do estacionamento do Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1.055), das 8h às 16h.

A cidade é a primeira a adotar a inspeção veicular depois de São Paulo. Trata-se de uma inspeção voluntária e gratuita. A medida faz parte do Projeto Orientar, que identifica veículos desregulados e sujeitos a quebra por falta de manutenção.

Em agosto, deve começar a inspeção em carros flex, também de forma voluntária e sem custos.

A meta é que em um ano e meio, a inspeção veicular seja obrigatória em todo o Estado. Quando chegar esta fase, será preciso pagar taxa. Provavelmente, o valor será o mesmo de São Paulo: R$ 56,44. Quem não fizer o teste não poderá licenciar o veículo.

Os outros municípios do Grande ABC também devem começar a se mobilizar para implementar a inspeção veicular. O programa é discutido no Consórcio Intermunicipal do ABC, que reúne as prefeituras da região. A frota atual das sete cidades está em mais de 1,3 milhão de veículos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;