Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão encorpa grupo campeão para acesso não fugir

Seis dos 11 titulares da equipe que conquistou a Copa Paulista em 2014 seguem na agremiação, que vai em busca da elite e do título da Série A-2


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

29/01/2015 | 07:00


O Santo André chega para a disputa do Paulista da Série A-2 com o objetivo muito claro em mente: conquistar o acesso. Após bater na trave e terminar a edição 2014 na sexta colocação – chegou à última rodada em condições de subir –, o Ramalhão disputará a competição credenciado pela conquista do título da Copa Paulista, em novembro.

Do time titular que levantou a taça, seis foram mantidos (ou já tinham contrato ou tiveram vínculos renovados), enquanto grande parte dos que integraram o elenco seguem como opção ao técnico Ivan Izzo, que também segue no comando.

A diretoria trouxe seis reforços para encorpar o elenco (o lateral-direito Samuel Santos, o zagueiro Tóbi, os meias Hélton Luiz e Anderson Zangão e os atacantes Anderson Bartola e Tauã), e ainda deve contratar ao menos um goleiro e uma peça para o ataque.

“O grupo se qualificou, fizemos contratações pontuais e temos margem de cinco rodadas para definir as inscrições”, afirmou Ivan Izzo, citando o limite de 25 atletas de linha e três goleiros que podem ser inscritos por clube na Série A-2.

Na visão do comandante andreense, o torneio deste ano está altamente qualificado. “São várias equipes com condições de acesso, inclusive a nossa. Toda rodada vai ser decisiva. É uma competição que joguei como atleta, tive a felicidade de subir em 2001 pelo próprio Santo André e espero poder ter o mesmo sucesso, conduzindo o clube de volta à elite”, concluiu.

Time base: Neto; Samuel Santos, Tóbi, Jonas e Renato Peixe; Ramalho, Jackson, Michael e Cacá; Rodriguinho e Müller Fernandes.


Diretoria faz festa para apresentar elenco, uniforme e sócio-torcedor


A diretoria do Santo André vai realizar hoje, às 19h30, no Baby Beef Jardim, o anúncio do Projeto Futebol 2015. A intenção é apresentar o elenco que disputará, a partir de sábado, o Campeonato Paulista da Série A-2 e a Copa do Brasil, os uniformes que serão utilizados pelo time e ainda o plano de sócio-torcedor, conforme prometido pelos dirigentes andreenses no fim do ano passado – quando tornou-se o primeiro clube do Grande ABC a ingressar no Movimento Por Um Futebol Melhor, no qual já representa a 24ª maior torcida do País, com 4.788 associados.

Antes da festa, o elenco treinará no período da manhã, às 8h30, no Estância Santa Luzia, na penúltima atividade antes da estreia na Série A-2, sábado, às 16h, contra o Água Santa, no Estádio Inamar. O técnico Ivan Izzo realiza os últimos ajustes no time, com direito a definição da equipe que vai iniciar a partida. Os desfalques já anunciados são Samuel Santos, Luiz Matheus e Tauã, todos sem documentação, e Rodriguinho, machucado.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;