Esportes Titulo
Bruno Daniel vive misto de estádio e canteiro de obras

Praça esportiva está liberada parcialmente para o Santo André disputar a Série A-2 do Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Estádio Bruno Daniel, que só receberá partida do Campeonato Paulista da Série A-2 na segunda rodada, quarta-feira, entre Santo André e Independente, é um misto de campo de futebol e canteiro de obras. Afinal, apesar de o gramado estar reformado e pronto para o Ramalhão entrar em campo, o local passa por processo de modernização para torná-lo arena multiuso para a cidade.

Do que havia sido planejado estar pronto até o início da Série A-2, só o campo ficou. O sistema de iluminação, as intervenções nas cabines de transmissão e camarotes, novos vestiários, salas de comissão técnica e imprensa, acesso ao campo, zona mista, entrada dos ônibus das delegações e a estrutura (lanchonetes, banheiros e bilheterias) da nova arquibancada – todas intervenções referentes à segunda fase das reformas do Bruno Daniel – só deverão ser inauguradas em 8 de abril, aniversário do município. Assim, o local funcionará apenas parcialmente no campeonato.

Tanto que, dos 7.800 lugares disponíveis, apenas 5.000 foram liberados pela Federação Paulista de Futebol. Independentemente da situação, o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra, admitiu que em momento algum ficou receoso de que o estádio estaria ao menos em parte pronto para o Ramalhão usar.

“O Santo André vai jogar no Bruno Daniel. Nunca trabalhamos com outra hipótese”, disse. O secretário ainda revelou um dos motivos para o atraso das intervenções na praça esportiva andreense. “Houve atraso no pagamento geral por parte da Prefeitura, então o ritmo das obras diminuiu, mas não houve paralisação”, justificou.

Sobre o novo sistema de iluminação, que seria inserido no local – desde a demolição da marquise, em 2011, o Santo André necessita jogar durante a tarde – Paulinho Serra explicou que foi necessário fazer uma escolha. “Optamos por liberar o estádio para jogos, o que consequentemente vai atrasar um pouco as obras”, disse. “Mas os novos vestiários, salas de comissão técnica, entrada dos ônibus e acesso ao campo estão estruturadas e consolidadas.”

O custo desta etapa da reforma do estádio andreense é de R$ 13 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;