Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Retorno das aulas deixa trânsito complicado

Ari Paleta/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

No Colégio Arbos, em Santo André, pais relatam fila de 15 minutos para pegar alunos


Daniel Macário
Especial para o Diário

27/01/2015 | 07:00


Com a volta às aulas da rede privada de ensino, retornaram também os problemas no trânsito para os motoristas do Grande ABC. Não respeitar pedestres, congestionamento e parada ou estacionamento em local proibido foram algumas das infrações que o Diário constatou, ontem, no primeiro dia de aula para estudantes da rede privada de Santo André.

Localizado na Rua das Esmeraldas, no bairro Jardim, o Colégio Arbos foi uma das instituições cujo trânsito no entorno se tornou um caos. “Tive que estacionar o veículo no outro quarteirão e vim andando para não enfrentar a fila de carros na frente na escola”, relata a empresária Andreia Barros, 35 anos, mãe de aluno da instituição de ensino.

Apesar de funcionários do colégio orientarem a saída dos alunos e organizarem a espera dos pais, a fila de carros se estendeu por dois quarteirões. A professora Simone Estrela Dias, 38, optou por aguardar e teve que ter muita paciência até conseguir pegar a filha. “Estou há quinze minutos parada e ainda não cheguei no portão. Pior de tudo é que já tinha enfrentado trânsito na saída de minha casa, onde tem duas escolas.”

Na edição de amanhã, o Diário falará sobre quais ações o Departamento de Trânsito de cada município da região coloca em prática para amenizar os congestionamentos em horários de pico.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;