Esportes Titulo
Pan: Brasil protesta junto ao comitê organizador
Da AFP
02/08/2003 | 16:26
Compartilhar notícia


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou neste sábado um "enérgico" protesto ao Comitê Organizador dos XIV Jogos Pan-americanos (Copan) pela "forma desrespeitosa como foi tratado nosso símbolo nacional" sexta-feira na cerimônia de abertura do Jogos, na qual os atletas sul-americanos desfilaram com uma bandeira "fora dos padrões oficiais".

Em carta dirigida ao presidente do Copan, dominicano José Joaquín Puello, o titular do COB, Arthur Nuzman, disse que foi entregue ao jogador de vôlei Mauricio Lima uma bandeira "desfigurada" em "flagrante e inaceitável atitude".

Nuzman solicitou ao Copan a verificação do restante das bandeiras brasileiras que serão utilizadas nas cerimônias de premiação e nos estádios onde se realizam as competições.

"Registramos nosso profundo protesto pelo ocorrido e esperamos por parte desse comitê organizador uma desculpa formal e pública", disse a carta.

Cópias da carta foram enviadas ao presidente da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), Mario Vázquez Raña, ao embaixador do Brasil na República Dominicana, Ronaldo Duniop, ao ministro brasileiro de esporte, Agnelo Queiroz, e à imprensa.

O Brasil organizará os XV Jogos Pan-americanos em 2007 no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;