Cultura & Lazer Titulo
Megamente traz história de supervilão
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
03/12/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O que fazer quando seu arquiinimigo finalmente é derrotado? Essa é a pergunta a ser respondida em Megamente, que chega hoje aos cinemas brasileiros e com oito cópias nas salas do Grande ABC. A animação mostra como seria a vida de um grande vilão se o mundo estivesse em suas mãos.

O protagonista do filme é Megamente, extraterrestre que se transforma no maior bandido que o mundo já conheceu. Seu grande objetivo é conquistas a cidade de Metro City, mas para isso, precisa dar fim ao poderoso Metro Man. O herói já venceu seu antagonista diversas vezes, até que um dos engraçados planos diabólicos de Megamente dá certo e mata o mocinho. De uma hora para outra, ninguém mais é páreo para suas ações e ele atinge sua meta.

O tempo passa e Megamente repara que sua vida não tem mais propósito, uma vez que um super-vilão precisa de alguém com quem se digladiar. A nova missão do personagem é criar um super-herói capaz de fazer frente a sua genialidade maquiavélica. Mas as coisas não saem como ele imaginava e suas virtudes são colocadas à prova para impedir que o mundo não seja destruído.

A direção de Megamente fica a cargo de Tom McGrath, também responsável pelas duas aventuras de Madagascar (lançadas em 2005 e 2008). A inventiva ideia de apresentar a visão diferenciada da eterna briga entre o bem e o mal surge nos estúdios que também revolucionaram o universo dos contos de fadas com a série Shrek.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;