Internacional Titulo
Bagdá é submetida a toque de recolher
Por Da AFP
30/09/2006 | 09:22
Compartilhar notícia


Bagdá está submetida neste sábado a um toque de recolher total, uma medida para evitar uma repetição dos numerosos atentados e assassinatos ocorridos nos últimos dias na capital iraquiana. As ruas e pontes estão vazias, com exceção de alguns veículos dotados de autorizações especiais.

Helicópteros Apache sobrevoam a cidade desde o amanhecer, enquanto esporádicas explosões ainda podem ser ouvidas ao longe.

"O toque de recolher foi decidido por sugestão da força multinacional, que temia uma nova onda de violência neste sábado", indicou o general Abdel Karim Jalaf, porta-voz do ministério do Interior.

O toque de recolher será levantado no domingo às 6h (11h de sábado no horário de Brasília).

O último ataque registrado em Bagdá foi o assassinato na noite de quinta-feira do cunhado do juiz que preside o processo por genocídio contra o deposto presidente Saddam Hussein.

Embora nenhum elemento demonstre um vínculo direto com o processo, o assassinato do cunhado do juiz, um xiita, mostra uma generalização dos ajustes de contas entre sunitas e xiitas em Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;