Nacional Titulo
Febem põe 30 sevidores para evitar motins em Franco da Rocha
Por Do Diário OnLine
28/01/2003 | 11:17
Compartilhar notícia


A Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) colocou 30 carcereiros para vigiar os internos de Franco da Rocha, em Grande São Paulo. A unidade foi palco de nove rebeliões em menos de um mês.

Os carcereiros, que passam a trabalhar para evitar motins, vão reforçar o trabalho dos 31 novos funcionários que vão entrar no lugar dos 34 afastados por suspeita de colaboração nas últimas rebeliões.

Na segunda, foi registrada uma rebelião na unidade de Ribeirão Preto. Internos queimara colchões e mantiveram três funcionários reféns, em protesto contra o suposto afastamento do diretor Eduardo Vianna.

Audiência — O presidente da Febem, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, participa nesta quarta-feira de uma audiência com membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP). Ele deve apresentar suas propostas para a reformulação da instituição e implantação de sugestões apresentadas pela Ordem para auxiliar no processo de reestruturação da unidade.

O encontro acontece no auditório Walter Maria Laudísio, na Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp). Participam membros do Ministério Público, do Judiciário e de entidades ligadas à defesa da criança e do adolescente, entre eles o Padre Júlio Lancellotti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;