Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Empresa quer criar gatos transgênicos para alérgicos


Do Diário OnLine

29/06/2001 | 09:58


Uma empresa norte-americana de biotecnologia tem um projeto para alterar os genes dos felinos a fim de criar gatos que não provoquem alergias nas pessoas. Os felinos antialérgicos podem ser a nova geração de transgênicos, disponíveis para venda em 2003.

Segundo informações da BBC, a Transgenic Pets acredita que vai ajudar as pessoas alérgicas que têm vontade de ter gatos em casa. "Nós simplesmente queremos remover uma proteína não-essencial dos gatos e isto não vai prejudicá-los de forma alguma", garante Jackie Avner da Transgenic Pets. "Os gatos resultantes (do projeto) vão melhorar a saúde e a qualidade de vida de milhões de pessoas," afirmou um responsável pelo projeto.

O valor do animal modificado geneticamente seria de US$ 1 mil (cerca de R$ 2. 300,00) e a empresa aguarda investidores para seguir com o projeto.

O projeto está sendo criticado pela Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade contra Animais (RSPCA), da Grã-Bretanha.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;