Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Militante do Hamas é morto em confronto na Faixa de Gaza


Da AFP

11/03/2007 | 15:54


Um palestino do Hamas foi morto na madrugada deste domingo na Faixa de Gaza em enfrentamentos inter-palestinos que podem impedir a conclusão de um acordo iminente sobre a formação de um governo de união.

Segundo fontes médicas, outros sete palestinos ficaram feridos durante o tiroteio entre membros do Hamas e do Fatah em Beit Hanun, no norte da Faixa de Gaza.

Mohammed el-Kafarn, membro das brigadas Ezzedin al-Kassam, o braço armado do Hamas, foi morto por combatentes do Fatah e outros sete palestinos dos dois movimentos foram feridos.

As forças de segurança do Hamas e do Fatah instalaram postos de controle nos arredores de Beit Hanun, uma localidade agrícola ao norte da cidade de Gaza. O Fatah acusou o Hamas de ter violado o acordo de Meca, assinado no mês passado e que estipula o fim dos confrontos entre os dois movimentos.

"Alguns membros do Hamas atiraram em carros e se enfrentaram em Beit Hanun", declarou o porta-voz do Fatah, Tawfiq Abu Khussa. "O Hamas violou o acordo de Meca", acrescentou.

No sábado, palestinos abriram fogo contra o veículo de um ministro do Hamas em Nablus, na Cisjordânia, ferindo três pessoas. O Hamas acusou o Fatah de ser o responsável pelo ataque.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;