Política Titulo
Avamileno reassume e descarta Miriam para sua vice
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
19/03/2004 | 01:00
Compartilhar notícia


  O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), descartou a possibilidade de ter como candidata a vice nas eleições de outubro a assessora especial da Presidência da República Miriam Belchior, ex-secretária de Inclusão Social do município. “O governo não trabalha mais com o nome de Miriam para vice. Não me conformo, mas estou convencido da decisão que ela (Miriam) tomou”, afirmou Avamileno, após cerimônia realizada nesta quinta para reassumir a administração, depois de dez dias de férias.

Segundo o prefeito, Miriam falou pessoalmente de sua decisão durante uma visita que fez a ela, em Brasília. “A Miriam me disse que ficou honrada com o convite, que gosta muito de Santo André, mas que assumiu uma função maior no governo federal. Agora, acredito que ela está estabilizando na nova função.”

O prefeito, que também preside o PT na cidade, disse que a definição de vice deverá acontecer durante o encontro municipal do partido, previsto para 23 de maio. “Ou pode ser antes disso, por consenso ou por negociação”, afirmou. No encontro, também serão referendadas as candidaturas a vereador e a prefeito.

Sobre a possibilidade de a chapa ser 'pura' (só com petistas), Avamileno não hesitou em dizer que tudo pode acontecer, inclusive ter como vice um político de outro partido ou a presidente da Câmara, Ivete Garcia (PT), que assumiu o Poder Executivo durante sua ausência. “Todos (petistas que colocaram nome à disposição do partido) têm condições de ser vice. Uma dessas pessoas é a Ivete. Apesar de ela não ter essa pretensão, quem vai definir é o partido.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;