Setecidades Titulo
Mascote do combate à dengue vem ao ABC na segunda
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/03/2004 | 09:42
Compartilhar notícia


O mascote criado pela secretaria estadual de Saúde para o combate a dengue, o Dengue Boy, estará no ABC nesta segunda-feira. O personagem visitará estações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) em Santo André, São Bernardo e Diadema, ensinando as crianças a combater o mosquito Aedes aegypti, causador da doença.

A Secretaria lançou, em parceria com a Sabesp, o personagem nesta terça-feira, 23 de março, com a campanha “Chute a Dengue para Fora Daqui”. O objetivo é aumentar a divulgação dos cuidados com focos do mosquito e diminuir ainda mais os casos da doença.

O Dengue Boy estará às 10h no terminal EMTU Diadema. Já por volta das 12h30, ele estará na no terminal São Bernardo e, às 14h, o mascote visita o terminal Santo André Oeste.

Segundo a Secretaria de Saúde, os casos de dengue estão sendo reduzidos no Estado. No primeiro bimestre de 2004 foram confirmados 305 casos de dengue, 94% a menos que em janeiro e fevereiro de 2003, quando houve 5.091 casos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;