Nacional Titulo
Interurbanos completados chegam a 53%, segundo Anatel
Por Do Diário do Grande ABC
10/07/1999 | 14:50
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel) informou, ao meio-dia, que 53% das chamadas interurbanas nacionais pelo novo sistema de DDD estavam sendo completadas. Esse índicie, de acordo com a Anatel, está muito próximo à taxa considerada normal internacionalmente, que é de 55%. A agência esperava que esse percentual fosse atingido até o final do dia, quando terminava o prazo dado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para que o sistema funcionasse sem problemas.

Para demonstrar que o funcionamento do sistema estava próximo à normalidade, a Anatel informou que o presidente da agência, Renato Guerreiro, nao deveria ir à agência neste fim-de-semana. No sábado e domingo passados, dias em que foi pior o desempenho do sistema, Guerreiro ficou na sede da Anatel.

Neste sábado, apenas um técnico estava acompanhando os mapas que chegam por meio de computadores da Embratel. Para eventuais problemas, um dos conselheiros, Luiz Tito Cerasolli, fez um plantao em casa.

No cálculo do índice de ligaçoes realizadas, a Anatel exclui as chamadas nao completadas, as nao atendidas e aquelas quando o número do telefone discado está ocupado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;