Setecidades Titulo
Muita macarronada ao som da 'Tarantella' em S.Bernardo
Por Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
22/05/2004 | 18:07
Compartilhar notícia


Nem só de macarronada é feita uma festa italiana. Pelo menos em se tratando da 11ª edição da Festa Italiana de Comidas Típicas, na Associação de Funcionários Públicos de São Bernardo. Apesar do nome e das inúmeras iguarias de encher os olhos, o evento tem suas noites animadas por canções românticas de Pepino di Capri e pelas conhecidas óperas populares, como Tarantella e Funiculì, Funiculà. Para os mais jovens, a opção é dançar ao som de ritmos mais modernos, tocados por um DJ no american bar localizado na sede da associação.

Neste domingo, a festa começa ao meio-dia. E os visitantes terão a oportunidade de degustar um almoço tradicional de domingo. Receitas de lasanha não faltam, desde aquelas que levam o tradicional molho italiano ao sugo até as com molho branco e temperadas com muito queijo. Para os que não querem engordar, o antepasto de berinjela é a pedida. Outras opções são os que levam aliche e pimentão. Tudo, é claro, acompanhado por uma taça de um bom vinho, que espanta o frio típico desta época do ano. Para quem não se preocupa com a balança, a dica de sobremesa é a crustapa, espécie de bolo com geléia, que pode ser de uva ou morango.

Ao todo, são 15 barracas de comidas, montadas por entidades filantrópicas de São Bernardo como forma de angariar recursos para manter os trabalhos assistenciais que realizam, em prol de crianças e idosos carentes. No primeiro dia de festa, na sexta-feira, o ex-prefeito de São Bernardo, Maurício Soares, esteve presente.

Mas quem não pode ir à festa neste domingo, terá ainda o próximo fim de semana para prestigiar o evento, ouvir boa música e se deliciar com bons pratos, e ainda ajudar as instituições. Na sexta-feira e no sábado, as atividades começam às 19h, e, no domingo, dia 30, encerramento, às 12h. A Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo fica na rua 28 de Outubro, 61, Centro. Os sócios não pagam entrada, assim como crianças de até 12 anos. Para os demais, o ingresso custa R$ 3.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;