Esportes Titulo
Brasileiro pode ser novo piloto da Benetton
Do Diário do Grande ABC
17/07/2000 | 00:08
Compartilhar notícia


A chance na Fórmula 1 pode surgir muito antes do esperado para o piloto brasileiro Antonio Pizzonia, que corre na F-3 inglesa e é conhecido como Jungle Boy, por ter nascido no Amazonas. Há pouco mais de dois meses ele foi convidado a testar um carro da Benetton. Agradou o chefao da equipe, Flavio Briatore, e agora pode ser chamado para assumir a vaga de segundo piloto oficial já a partir do GP da Alemanha, daqui a duas semanas.

Pizzonia entraria no lugar do austríaco Alexander Wurz, que foi massacrado em público por Briatore neste domingo, logo após o GP da Austria. Ainda neste domingo, o brasileiro foi convidado a fazer mais testes, na terça.

Wurz terminou em 10º, a frente apenas de Luciano Burti (Jaguar), que fazia sua primeira corrida, nao conhecia a pista e fora chamado às pressas para substituir Eddie Irvine, com suspeita de apendicite.

Com a palavra, Briatore: "é o caso de saber se esse rapaz é mesmo um piloto de F-1. Talvez seja melhor colocar um manequim no lugar dele em Hockenheim (Alemanha). Vai fazer a mesma coisa, e pelo menos eu nao vou ficar com raiva, nao dá para reclamar com um manequim. Ele nao faz nada, é um turista, minha equipe tem um piloto só."

Apesar de ansioso, Pizzonia é econômico nas palavras. "Nao acho que eu esteja preparado para fazer já minha primeira corrida na F-1. Preciso aprender mais, tenho consciência de que tenho muito que melhorar. Mas se eles me chamarem, eu vou. Só a experiência já vale a pena", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;