O governo venezuelano proibirá o uso de árvores de Natal, imagens de Papai Noel ou botas vermelhas na decoração das repartições públicas para erradicar uma tradição que tem origem nos Estados Unidos.
Segundo o jornal Ultimas Noticias, o governo venezuelano deseja que as decorações natalinas sejam inspiradas na tradição do país, de presépios ou ornamentos feitos com a planta tropical conhecida como ‘flor do Natal’.
Há décadas, as comemorações natalinas na Venezuela combinam as duas tradições de presépio e pinheiro, e as crianças ganham presentes em 25 de dezembro tanto do Menino Jesus quanto do Papai Noel.
O governo venezuelano mantém um forte confronto verbal com o americano e sustenta um discurso permanente contra o imperialismo.
Em 1º de novembro passado, o presidente Hugo Chávez antecipou o pagamento de três abonos de Natal para cerca de um milhão de funcionários públicos, aposentados e pensionistas, o que provocou uma onda de compras natalinas.
A Venezuela combina este ano o ambiente natalino com o eleitoral, com vista à eleição de 3 de dezembro próximo, na qual Chávez quer se reeleger para um novo mandato de seis anos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.