Nacional Titulo
Três sao mortos dentro de ônibus em Minas
Do Diário do Grande ABC
30/03/2000 | 00:43
Compartilhar notícia


Um tiroteio dentro de um ônibus que transportava 50 passageiros provocou a morte de três homens e ferimentos graves em outro em Betim (MG). O crime aconteceu às 15h45 de terça, no interior do ônibus que fazia a linha Nossa Senhora das Graças-Cruzeiro. Informaçoes de policiais civis indicam que as mortes têm relaçao com o tráfico de crack e maconha nos bairros da zona leste da cidade.

O ferido, que estava sem documentos, foi socorrido ao Hospital Regional e seu estado era grave até a noite desta quarta. Os mortos sao Hélio Issa de Oliveira, 26 anos, conhecido como Teia; Silvano Viana dos Santos, 32 anos, e Geraldo Lotério dos Santos, o Baiano.

Os delegados Marco Antônio de Paula Assis e Wagner Vidal, da 4ª Delegacia Distrital, foram ao hospital para identificar o homem baleado e autuá-lo em flagrante.

O coletivo, dirigido por Pedro Fernandes, trafegava pela Rua Jovelino Gregário da Silva no momento do crime. Silvano, Geraldo e o homem nao identificado estavam viajando na parte de trás do ônibus quando foram surpreendidos por Hélio que, armado com um revolver calibre 38, se aproximou e começou a disparar.

Silvano e Geraldo Lotério foram atingidos no peito e na cabeça. O outro homem levantou-se, tirou um revólver da cintura e tentou revidar. Ele e Hélio tentaram sair do ônibus, atirando um contra o outro, depois que todos os passageiros fugiram apavorados. O desconhecido foi alvejado seis vezes no peito, braços e barriga. Hélio, alvejado com um disparo na cabeça, saiu cambaleando e caiu morto na rua.

"Foi tudo muito rápido", contou o motorista Pedro Fernandes. "Estava tudo quieto dentro do ônibus quando começaram os tiros lá no fundo. Olhei para trás e vi um homem atirando contra outros. Parei o ônibus, abri as portas e fugi apavorado, junto com os passageiros. No começo pensei que era um assalto", disse.

A polícia informou que Hélio Issa já havia se envolvido numa ocorrência de homicídio no ano passado, quando foi autuado por porte ilegal de arma. Silvano Viana possuía antecedentes criminais por furto, enquanto Geraldo Lotério era fugitivo do 4º DP de Betim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;