Esportes Titulo
Copa Diarinho: Arbos recebe congresso técnico
Por Nelson Cilo
Especial para o Diário
28/02/2002 | 00:20
Compartilhar notícia


  O congresso técnico das Ligas de Santo André/São Bernardo define nesta quinta, às 19h30, no Colégio Arbos, os últimos detalhes da segunda edição da Copa Diarinho de Futebol Society. O encontro é restrito aos organizadores do torneio, que recebe apoio do Diário. As 94 escolinhas já asseguradas no campeonato projetam quase 15 mil atletas inscritos.

Dois ex-jogadores da Seleção Brasileira irão incrementar ainda mais a Supercopinha: Rivelino (tricampeão mundial na Copa do México/1970) e Júlio César (campeão mundial interclubes/1997 pelo Borussia Dortmund). A escolinha do ex-meia do Corinthians e do Fluminense estava na fila de espera para substituir alguns desistentes. Denílson (Betis/Espanha), Carlos Miguel (Inter-RS), Kléber (Corinthians) e César Sampaio (futebol japonês) também mantêm terceirizadas na competição.

Além das feras de Rivelino, a ABC Catumbi, campeã geral de 2001, terá mais um rival duríssimo: o GRIE/Mauá (Grêmio Recreativo dos Integrantes da Equipe Bridgestone/Firestone).

O envolvimento de Júlio César ocorre de uma forma diferente. O ex-zagueiro do Guarani, Juventus (Itália), Montpelier (França) e Borussia Dortmund (Alemanha) firmou um contrato para que a bola oficial da Copa Diarinho seja da mesma marca utilizada no Campeonato Alemão.

As meninas ganharam mais espaço na segunda edição da Supercopinha. Agora, haverá categoria feminina, livre, acima de 14 anos. As garotas abaixo dessa idade podem compor o misto entre os fraldinhas, pré-mirins e mirins. O desfile de abertura das delegações está confirmado para o dia 16 de março, a partir das 9h, no Poliesportivo do EC Santo André/Jaçatuba.

Nesta quarta, o presidente da Liga Andreense, Osmar Guimarães, e o vice-presidente da entidade, Marcelo Dios, estiveram na Secretaria de Esportes de São Bernardo. O secretário Carlos Maragno vai liberar o Poliesportivo, como aconteceu no ano passado, para a briga do terceiro e quarto lugares, além da grande finalíssima, prevista para o dia 12. Na preliminar, o público verá um show de society feminino: Rádio Transcontinental x Amigas de Patrícia Liberato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;