Política Titulo
Vereadores da região compõem Frente
Por Sergio Kapustan
Do Diário do Grande ABC
30/08/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


Com a leitura de um manifesto em favor da paz foi instalada nesta segunda-feira, na Câmara de São Bernardo, a Frente de Vereadores do Grande ABC pelo Desarmamento. O objetivo do grupo é obter uma vitória expressiva nas urnas na consulta nacional sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição, em 23 de outubro. Nesta quarta-feira, às 19h30, haverá um ato ecumênico na Câmara de São Caetano contra o comércio de armas e munição no país.

De acordo com o articulador da Frente, Alex Manente (PPS-São Bernardo), o cronograma de ação será decidido na próxima semana, no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, mas o parlamentar adiantou que as prioridades serão organizar comitês nas sete cidades e promover debates em escolas e universidades. "A gente vai atrás do jovem, que é um alvo fácil da marginalidade."

O lançamento regional teve a participação do deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS), coordenador da Frente Estadual pelo Desarmamento, além de 27 vereadores de vários partidos da região, lideranças políticas e representantes de prefeitos, igrejas, associações de moradores e ONGs. Arnaldo Jardim destacou a importância do movimento na luta contra a comercialização de armas no país.

Na sua avaliação, apesar da crise política em Brasília, cabe às lideranças chamar a atenção da sociedade para a importância do tema. "O desarmamento da população é um fato que transcende às questões políticas e partidárias", definiu o deputado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;