Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 29 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

É tempo de cambuci

Marina Brandão/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC

01/04/2011 | 07:05


As variedades gastronômicas de Paranapiacaba ganham um sabor a partir de amanhã, com a abertura do 8º Festival do Cambuci.

Bares e restaurantes da vila andreense trazem salgados, doces e bebidas feitos de cambuci, fruta nativa da Mata Atlântica. Shows recheiam a programação, que funciona aos fins de semana até o dia 30, das 10h às 18h.

São 26 estabelecimentos comerciais que integram o Concurso Gastronômico do Cambuci, que faz parte do festival. As variedades vão desde massa ao molho de cambuci a peixe na telha com farofa da fruta, além dos doces, entre eles tortas, mousses e pudins com o sabor do fruto.

ATRAÇÕES
Para abrir o evento, amanhã, às 15h, no Antigo Mercado, o jornalista, poeta e ecologista Vicente Lamarca lança 'As Aventuras de Piteco, O Ecologista'. O livro narra aventuras ecológicas de um jovem repórter em regiões como o Grande ABC, Itanhaém e Iguape.

As atrações musicais, que sempre ocorrerão no coreto ao lado do Clube União Lyra-Serrano, às 15h, começam a partir do dia 10, com o grupo de rockabilly Ready Teds, com repertório clássico dos anos 1950. No dia 17, a atração é a dupla sertaneja Márcio Henrique e Matheus. Interpretando clássicos da MPB, no dia 24, quem sobe ao palco é a cantora Thais Helena. Para encerrar as festividades, no dia 30, também às 15h, ao lado do Antigo Mercado, o cantor Hyldon entoará seus sucessos, entre eles 'Na Rua, na Chuva, na Fazenda'.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 4433-0752.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;