Internacional Titulo
Ministro do Interior de Israel suspende vantagens para colônias
Do Diário OnLine
Com AFP
22/07/2003 | 10:45
Compartilhar notícia


O ministro israelense do Interior, Avraham Poraz, do partido laico de centro-direita Shinui, anunciou nesta terça-feira a suspensão das vantagens que as colônias da Cisjordânia e da Faixa de Gaza recebiam na concessão de verbas públicas.

"Decidi suprimir os privilégios orçamentários que as implantações da Judéia Samária e da Faixa de Gaza tinham até agora", disse o ministro à rádio militar. "A partir de agora, todas as colônias, estejam onde estiverem, serão tratadas da mesma maneira. A divisão orçamentária será realizada de acordo com os mesmos critérios sócio-econômicos, isto quer dizer que as unidades com maiores dificuldades receberão mais."

O ministro anunciou que não vai liberar a verba de 70 milhões de shekels (US$ 16 milhões) reservada até hoje às colônias para seus gastos de segurança.

"O Ministério do Interior não é responsável pelas questões de segurança, mas apenas pela gestão das colônias. Isso significa que o dinheiro deve ser distribuído de forma igualitária", acrescentou Poraz.

O Conselho de Colônia da Cisjordânia e da Faixa de Gaza acusou o Shinui de "racismo anticolono", segundo o jornal Maariv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;