Esportes Titulo
Imprevisível, Goiás pode conquistar a América
Marco Borba
Com Agências
08/12/2010 | 07:27
Compartilhar notícia


Chegou o dia em que o Goiás poderá entrar para a história do futebol nacional. O time do Planalto Central poderá alcançar algo inusitado em sua trajetória na temporada - foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro - e tornar-se campeão da Copa Sul-Americana se conseguir superar a pressão do Independiente, a partir das 22h de hoje, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires.

Na primeira partida, os brasileiros venceram por 2 a 0 e só precisam de um empate para ficar com a taça.

Desde que chegou a Buenos Aires, a equipe tem sofrido com o péssimo tratamento dos argentinos. Além da hostilidade da torcida, os jogadores passaram por um imbróglio com os dirigentes do adversário, que tentaram impedir que os goianos treinassem no Estádio Libertadores da América, palco da decisão.

 "Na prática, gostaríamos de treinar no campo que iríamos jogar. Fora isso, eles podem fazer o que quiserem porque o jogo vai se decidir dentro de campo e os jogadores é que vão resolver", declarou o técnico Arthur Neto.

Os argentinos prometem devolver o tratamento que tiveram no Brasil. No primeiro jogo, no Estádio Serra Dourada, ocorreram confrontos entre torcedores do Independiente e policiais brasileiros.

"Não é a primeira vez que enfrentaremos uma pressão. Quem quer ser campeão tem que passar por esse tipo de coisa ", disse Arthur Neto.

Se o Goiás for campeão, o Grêmio (quarto no Brasileiro) fica sem a vaga na Libertadores. Se perder o título, o Flamengo se garante na Sul-Americana de 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;