Setecidades Titulo
Carcereiro é detido tentando roubar caixa eletrônico em Sto. André
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
01/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A nona ocorrência envolvendo tentativas de roubos e assaltos à caixas eletrônicos e bancos registrada somente no mês de janeiro no Grande ABC foi protagonizada por um funcionário do Estado a serviço da lei. Preso em flagrante na noite de sexta-feira, o carcereiro da Polícia Civil Adriano Dantas Rodrigues, 28 anos, foi detido com uma furadeira tentando violar caixa em agência na Avenida Itamarati, na Vila Curuçá, em Santo André.

 Acompanhado do autônomo André Paulino Cardoso, 26, o carcereiro do 21° DP da Capital foi flagrado por equipe da Força Tática da Polícia Militar por volta das 23h30. Aos policiais, o vigilante do banco disse que um homem ainda não identificado moveu a câmera do circuito de segurança, que estava posicionada para gravar os caixas. Em seguida, três homens, também não identificados, entraram na agência, mas nada fizeram.

 Depois da saída do trio, Rodrigues entrou e fez um buraco em dos caixas com a furadeira. Levado à delegacia, o carcereiro, que estava com um veículo da polícia, afirmou que realizava investigação sobre furtos à banco, mas não possuía ordem para o trabalho. Esperando o carcereiro em seu caminhão estacionado em frente à agência, Cardoso foi preso como cúmplice.

 Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o carcereiro será levado para o presídio especial da Polícia Civil e o autônomo para cadeia pública de Santo André. O caso foi registrado no 2° DP do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;