Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Volei: Santo André perto da 1ª divisao


Marisa Amaral
Da Redaçao

28/11/1999 | 22:45


O Datacity/Sinalronda colocou Santo André perto da primeira divisao do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. A equipe do técnico Fernando Almeida se classificou para o playoff final (sistema melhor de três jogos) ao vencer pela segunda vez consecutiva o Lupo/Náutico, por 3 a 0 (25/18, 26/24 e 25/19), em 69 minutos, em Araraquara, no sábado, pelo Paulista A-2. Agora, o Datacity decide o título com o Jundiaí, em playoff melhor de três. A primeira partida será quinta-feira, às 20h, no ginásio do parque Duque de Caxias, em Santo André, com entrada gratuita.

Na primeira partida da semifinal, o time da regiao sofreu um pouco mais e ganhou apenas no tie-break, mas a vitória deu mais tranqüilidade ao Santo André. "Todas jogaram bem. O saque entrou, o que ajudou o bloqueio e a defesa. Além disso, conseguimos neutralizar as duas melhores atacantes de Araraquara", disse Fernando. "No segundo set, estávamos na frente, com 17 a 12. Mas elas fizeram cinco pontos consecutivos. O ginásio de lá estava bem cheio. A sorte é que elas sao novas e sentem a pressao de estar atrás no placar."

Agora, Santo André vai buscar o título e o acesso à divisao do Paulista do ano 2000 (sobem o primeiro colocado e um convidado). "Precisamos ser campeoes, para nao depender de um convite", disse o técnico, que vai enfrentar um time desconhecido na final. "Jundiaí tinha apenas três adultas e o restante era juvenil, mas contrataram duas jogadoras e nao sei como ficaram".

O fato de ter perdido para Jundiaí nos dois jogos da fase classificatória nao desanima Fernando. "Nós estamos reforçados com a Bombom e com a Raquel, que deixaram nosso time mais alto e melhorou o bloqueio. Além disso, também tínhamos perdido os dois jogos para Araraquara e os desclassificamos agora."

O primeiro jogo da final será quinta-feira, em Santo André. Os dois seguintes serao sábado e domingo (se necessário) em Jundiaí. "Espero encher o Duque com torcedores. Se ganharmos esse primeiro jogo, já estaremos 60% perto do título e do acesso".

Copa Brasil - O BCN/Osasco venceu o Petrobrás/Força Olímpica (Distrito Federal) por 3 a 0 (25/17, 25/16 e 25/18), em 67 minutos, ontem, em Brasília, e garantiu o título da Copa Brasil de Vôlei Feminino sem perder nenhum set na competiçao. Além dos dois finalistas, participaram da competiçao Petrobrás/Macaé (Rio) e Lassalista (Amazonas), Unicap (Pernambuco) e Assembléia Paraense.

"Foi uma campanha muito boa. Nossa equipe jogou com seriedade e nao deu chances aos adversários. Foi importante também porque serviu como preparaçao para a Superliga", disse Sérgio Negrao, técnico do BCN.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Volei: Santo André perto da 1ª divisao

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;