Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Polícia descobre cocaína prensada em roupas em SP



14/10/2003 | 00:25


A prisão de dois argentinos em São Paulo vai permitir à Polícia Federal identificar grupos de traficantes que têm mandado cocaína para a Europa e Estados Unidos em roupas. Carlos Sérgio Fiona, 45 anos, e Roberto Antulio Fiona, 59, foram presos sábado, num flat, em Cerqueira César, na região central de São Paulo. As roupas, que seriam levadas para Suíça e Itália, pesavam 40 quilos. Os agentes federais acreditam que mais de 20 quilos eram de cocaína.

Carlos Sérgio foi quem encomendou a roupa a traficantes colombianos que têm representantes em Mato Grosso do Sul. Elas foram preparadas num hotel, num bairro afastado do centro de Campo Grande, e foram entregues para Jonas Monteiro da Veiga, 26 anos, e Juliano dos Santos Florentino, 25. Eles foram orientados a se hospedar no flat da rua Frei Caneca, em São Paulo, onde seriam procurados pelos argentinos.

Os policiais acompanharam todo o processo de hospedagem e contato. Os quatro foram presos quando se reuniram num dos apartamentos. Eles se negaram a dar declarações.

Os peritos da PF informaram que o método de levar cocaína "impregnada" nas roupas não é novo. Usando uma solução de cloridrato, as roupas – principalmente de lã e algodão, que tem maior poder de absorção – são mergulhadas em tanques com cocaína. Quando secas, ficam engomadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;