Setecidades Titulo
Placa continua escondida no Rudge
Dé Oliveira
Especial para o Diário do Grande ABC
07/01/2005 | 14:28
Compartilhar notícia


A situação das placas de sinalização encobertas por folhagens de árvores na altura do número 1.200 avenida Doutor Rudge Ramos, em São Bernardo, continua inalterada. Motoristas que são multados ao passarem por uma lombada eletrônica instalada no local reclamam que não conseguem visualizar a sinalização e, por isso, passam acima do limite permitido. No trecho, o limite de velocidade é de 40 Km/h e ao longo da avenida, 60 Km/h.

No dia 24 de dezembro, o Diário publicou reportagem mostrando o problema e o Departamento de Trânsito do município prometeu fazer vistoria para apontar uma solução. Passados 15 dias, no entanto, tudo permanece como estava na ocasião.

De acordo com comerciantes que trabalham próximo ao local, há tempos não são feitas podas nas árvores da avenida. Os galhos de algumas delas interferem na visualização da sinalização.

Em quase toda a avenida, a velocidade máxima permitida é de 60 Km/h, com exceção do trecho, em frente à Uniban (Universidade Bandeirantes), onde reduz para 40 Km/h. O resultado é que muitos motoristas são multados ao passar pelo local. Os condutores reclamam que a copa das árvores impede a visualização das placas e também pelo fato de a lombada eletrônica estar localizada atrás de uma grande árvore.

Por não perceberem a redução do limite no trecho, muitos motoristas passam pelo radar com a mesma velocidade que estavam andando no restante da avenida. Quando a infração ultrapassa o limite de 20% à velocidade estipulada para a via – o que ocorre freqüentemente no local – o valor da multa passa de R$ 127 para R$ 574. A classificação da multa também muda e passa de grave (5 pontos na carteira de habilitação) para gravíssima (7 pontos) e o motorista corre o risco de ter a carteira de habilitação suspensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;