Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Iraquiano morre e soldados dos EUA se ferem em ataques


Da AFP

03/07/2003 | 08:58


Um iraquiano morreu e nove soldados americanos ficaram feridos em duas ações no Iraque, nesta quinta-feira. Em Ramadi, um ataque com explosivos matou um cidadão do Iraque e atingiu três militares dos EUA; em Bagdá, outros seis ficaram feridos em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.

Em Ramadi, um porta-voz americano disse que homens numa moto jogaram um artefato explosivo contra um veículo militar americano. Entretanto, a versão dada por habitantes locais é outra: eles disseram que os soldados abriram fogo contra a moto e mataram o motorista.

Uma testemunha contou a história de que um desconhecido jogou uma granada contra o veículo e os americanos responderam disparando para todos os lados, atingindo um carro que passava perto. O motorista teria morrido ao receber uma bala na cabeça.

Quanto ao ataque de Bagdá, as primeiras informações são de que seis soldados ficaram feridos, afirmou uma fonte do Exército americano.

Em um incidente sem relação com os dois ataques, um soldado americano também morreu na madrugada desta quinta e, segundo o Centcom, o Comando Central dos EUA, as circunstâncias de sua morte estão sendo investigadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;